BLOG

promo1
23/01/2015

Faça sua reserva através o nosso site e tenha o menor preço garantido.

Use nosso sistema de reservas, é muito fácil.

reservas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
Foto: Toddy Holland
13/12/2013

TripAdvisor elege João Pessoa como o quarto destino mais procurado da América do Sul em 2013

O TripAdvisor, maior site de viagem do mundo, apontou a cidade de João Pessoa na quarta posição dos dez destinos mais procurados da América do Sul em 2013. A capital paraibana recebeu indicações e avaliações dos visitantes e obteve, juntamente com Fortaleza, no Ceará, o prêmio ‘Travelers Choice 2013 – Destinos em Alta’. As duas capitais nordestinas ficaram entre os 54 lugares no mundo que mais tiveram opiniões positivas e apresentaram aumento no interesse ao longo deste ano, segundo opinião dos usuários do TripAdvisor.

João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil, rica em cultura história e belezas naturais. Fazer parte desta história é um orgulho para nós.

Conheça o ranking dos 10 destinos em alta na América do Sul

1°- Cusco, Peru
2°- Fortaleza, Brasil
3°- Lima, Peru
4°- João Pessoa, Brasil
5°- Santiago, Chile
6°- Bogotá, Colômbia
7°- Quito, Equador
8°- Medellín, Colômbia
9°- São Pedro do Atacama, Chile
10°- El Calafate, Argentina

Fonte: http://bit.ly/Jfwdz3
Foto: Toddy Holland

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
DSCF0728(1)
29/11/2013

Estação da ciência, da cultura e das artes

Seja a passeio ou a trabalho, quem vem a João Pessoa não pode deixar de visitar a Estação Ciências. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a Estação Ciência, Cultura e Artes leva a sério o nome que tem e reúne em seus de 8.500m² de área construída exposições, mostras científicas, apresentações artísticas, aulas de yoga e exibições de filmes.

Localizada no Altiplano Cabo Branco, a Estação também faz parte do núcleo da Zona Especial de Preservação – Parque do Cabo Branco, uma das regiões mais privilegiadas da capital da Paraíba. Além de proporcionar enriquecimento intelectual a Estação foi pensada para que o visitante também pudesse aproveitar o cenário natural do Cabo Branco que é considerado patrimônio geográfico, histórico e cultural pela população de João Pessoa. Por isso ela possui um terraço panorâmico onde o visitante pode desfrutar de uma visão em 360º que abrange tanto o extremo mais oriental das Américas, o Farol do Cabo Branco, praias próximas e a reserva de Mata Atlântica.

O local também possui um auditório com capacidade para 501 pessoas, com acesso independente, que abriga eventos culturais, palestras e cursos. Seu espaço aberto também é opção para a realização de eventos, com uma capacidade que pode variar de 300 pessoas a 600 pessoas. Um roteiro imperdível para visitantes e moradores.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
Pôr do sol na casa da pólvora
23/09/2013

Além do mar, João Pessoa também é pôr do sol.

Quando pensamos no Nordeste, logo lembramos de suas belas praias, de águas mornas e cristalinas. Verdade! Mas em João Pessoa, o pôr do sol também vai surpreender você.

Entre os vários pontos turísticos de João Pessoa onde se pode  parar e admirar o astro rei, o mais tradicional é o famoso pôr do sol na praia do Jacaré, que na verdade fica no município vizinho, Cabedelo (cidade que faz parte da região metropolitana da capital paraibana ). O lugar, conhecido pelas belezas naturais, fica a menos de 20 minutos de João Pessoa, também é famoso pelo trabalho do saxofonista Jurandy do Sax, que durante todo o pôr do sol executa o  Bolero de Ravel enquanto navega pelas águas calmas do Rio Sanhauá.

Mas vamos aqui dar uma dica não tão tradicional, mas tão bom quanto. Ao visitar João Pessoa, conheça o pôr do sol na Casa da Pólvora, fica a 13 min do Hotel Village Premium e a 16 min do Hotel Village Confort, no centro histórico da cidade. De lá, assim como das demais ladeiras, é possível observar o sol se pôr por traz do mesmo rio, mas de um ângulo completamente novo.

 

mapa

A paisagem e o conjunto arquitetônico da cidade antiga ganha novas cores com o brilho do sol poente e o brilho do Rio Sanhauá. O local é de fácil acesso e sinalizado, não tem estacionamento, mas é possível deixar o carro na própria rua sem problemas.

Mais informações fale com a nossa recepção, ficaremos felizes em ajudar você.

Um pouco de História:

A Casa da Pólvor também é um reconhecido ponto turístico do Centro Histórico pessoense. Essas casas de pólvora eram depósitos de armas e munições. Como a pólvora (mistura inflamável e explosiva, composta de enxofre, carvão e salitre) era o único explosivo empregado nas cargas dos canhões e das carabinas, precisava ser estocada em grande quantidade a fim de ajudar na luta contra os invasores e pela defesa dos territórios no Brasil Colonial.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
Hotel Village Premium
João Pessoa - PB
Av. Epitácio Pessoa 4851
Tambaú (83) 2107 4000
Hotel Village Premium
Campina Grande - PB
R. Otacilio Nepomuceno 1285
Catolé (83) 3310 8000
Hotel Village Premium
Caruaru - PE
Rod. BR 232 Km 135
Petrópolis (81) 3722 5544
Hotel Village Confort
João Pessoa - PB
Av. Guarabira 234
Manaira (83) 3226 2555
Hotel Village Confort
Campina Grande - PB
R. Florentino de Carvalho 15
José Pinheiro (83) 3337 4430
Hotel Village Confort
Garanhuns - PB
Av. Santo Antonio 149
Centro (87) 3761 3624