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Certificado OHP

Nossas palavras da vez são Organização, Higiene e Proteção (OHP), para revalidarmos todo comprometimento que nós da rede de Hotéis Village temos com os nossos colaboradores, clientes e fornecedores. Replanejamos muitos dos nossos protocolos, sendo implementados novos padrões criados através do Certificado OHP.

Estamos reaprendendo e reciclando para podermos sorrir seguros que estamos fazendo o nosso melhor para todos!.

Para melhor visualização, seguem algumas das novas medidas:

Entrada do Hotel

  • Tapetes especiais para higienização dos pés com soluções desinfectantes
    na entrada e corredores;
  • Pisos limpos constantemente com cloro ou água sanitária em todo hotel.

Recepção

  • Nova forma de Check-In antecipado – Contato prévio via fone:
    Em pose do número de telefone o recepcionista ligará antecipando os dados necessários, sendo necessária apenas a assinatura na FRNH do mesmo na sua entrada. Logo após será enviado via WhatsApp as informações do hotel.
  • Utilização de coletor de assinatura digital, que dispensa o manuseio de papel por parte de colaboradores e clientes;
  • Máquinas de contatos diretos (maquinetas de cartão e chaves) serão revestidas e sempre higienizadas após o uso;
  • Em caso de chegadas simultâneas, será aconselhado afastamento respeitando as áreas demarcadas no lobby, além de prioridade de atendimento para idosos e gestantes.

Café da manhã

  • Mesas do Café da manhã serão reduzidas e com certo distanciamento de entre elas e limitação de pessoas dentro dos restaurantes;
  • Talheres serão enrolados com guardanapos;
  • Higienização dos botões da máquina de café e suqueiras;
  • Novo formato e cardápio do Buffet de café- da- manhã, com prioridade de porções individuais dos itens frios, como: frutas, queijos, compotas, bolos e pães, além dos pratos quentes dos rechauts;
  • Implantação de barreira em acrílico na mesa de Buffet para evitar contaminação dos alimentos com possíveis fatores externos advindos da aproximação (já está em implantação no confort);
  • O serviço on demand ( sob- demanda) de tapiocas e omeletes;
  • Todos os utensílios expostos com as xícaras e pratos serão envolvidos com o papel filme, evitando contato e mantendo a higienização dos mesmos;
  • Atenção maior ainda na manipulação dos alimentos e na lavagem dos utensílios;
  • Tabela informativa sobre os horários e pessoa responsável pela higienização do local;
  • Recipientes com Álcool em Gel em diversas áreas.

Área de lazer

  • Dispenser com álcool em gel estarão dispostos na área;
  • Limpeza constante dos equipamentos de lazer como mesas, cadeiras, espreguiçadeiras;
  • Banheiros serão higienizados com frequência, com visualização da rotina de limpeza através de um tabela que será atualizada a cada higienização;
  • Pessoas: Limitação da quantidade de pessoas na área de lazer, com objetivo de evitar aglomerações.

Portaria

  • Todo fornecedor só poderá entrar ou fazer entrega ao almoxarifado se estiver usando máscara, sendo sempre solicitada a higienização das mãos com álcool em gel;
  • Criação de área específica para desinfecção das caixas e diversos produtos, antes de ser armazenados nos almoxarifados;
  • Dispenser de álcool juntos aos elevadores do subsolo;
  • Implantação de recipientes de álcool em gel próximo ao ponto eletrônico para os funcionários, bem como a constante higienização do aparelho;
  • A portaria monitorará os funcionários no uso das máscaras, os mesmos não serão liberados a entrar caso não esteja com as mesmas;
  • Todo funcionário terá sua temperatura aferida na entrada.

Áreas comuns

  • Dispenser com Álcool em Gel serão distribuídos em diversas áreas;
  • Qualquer pessoa será orientada a usar máscaras a todo o momento, desde a entrada aos momentos de circulação nas áreas comuns do hotel;
  • Constante higienização do balcão com álcool 70% e produtos de limpeza;
  • Higienização dos elevadores com maior frequência, com visualização da rotina de limpeza através de uma tabela atualizada a cada limpeza;
  • Limitação de números de pessoas por elevador dependendo da sua capacidade;
  • Solicitação e higienização da chave, com o auxílio de uma cesta para evitar o contato;
  • Áreas sociais higienizadas constantemente no decorrer do dia, com visualização da rotina de limpeza através de uma tabela;
  • Janelas sempre entre abertas, para arejar o ambiente, não dispensando o uso do arcondicionado;
  • Retirada de móveis das áreas comuns revestidos com tecido ou implantação de capas de plástico que facilitam a constante limpeza dos mesmos;
  • Banheiros higienizados com frequência, com visualização da rotina de limpeza
    através de uma tabela que será atualizada a cada higienização.

Governança

  • Disponibilização do apartamento para hospedagem, somente será feita após 24 horas da saída do hóspede anterior, a fim de aprimorar a desinfecção e higienização do mesmo;

Processo de arrumação e saídas serão realizados por dupla de camareiras divididas em equipes:

  • 1- Equipe vermelha responsável pela limpeza do apartamento e troca do enxoval;
    2- Equipe verde se responsabilizará pela higienização de maçaneta de quarto e
    banheiro, controles remotos de TV e ar-condicionado, telefone, interruptores, registro de chuveiro, torneira, secador de cabelo e demais itens.

Geral

  • Uso de EPI’s: Como luvas, calçados apropriados e luvas serão obrigatórios;
  • Uso de luvas e materiais de limpeza: Para cada área da UH na sua higienização, evitando a contaminação cruzada;
  • Lavagem do piso: Será ainda mais constante com o uso obrigatório o de água sanitária e produtos higienizadores;
  • Higienizações constantes: Dos controles remotos, mesa de trabalho e fechaduras;
  • Álcool: Disponibilizar recipientes com Álcool em Gel para as mesmas;
  • Consulta ao hóspede: Sobre a limpeza diária do apartamento, caso o mesmo questione a entrada diária da camareira no quarto;
  • Ar-condicionado: Reforço na limpeza e manutenção;
  • Vestiário de trocas e desinfecção: Local exclusivo para trocas e lavagem de itens de uso interno (fardamentos e máscaras), evitando a contaminação com demais enxovais e meio externo.